"Colder", a envolvente melodia dos sintetizadores dos Second Skin

 

O fim de tarde de hoje chega ao som do projecto americano Second Skin e do seu mais recente single, "Colder", uma canção emocional e intensa, regida pela força magnética dos sintetizadores, e que, eu garanto, não vos vai sair da cabeça. Carreguem lá no play, por favor.


Os Second Skin são um duo de Los Angeles, que traz consigo influências de nomes que me são muito familiares e próximos, como os INXS ou os New Order, e que fazem canções com laivos nostálgicos dos anos 80, sem perder a autenticidade ou a identidade própria, e sem se render, em momento algum ao sentimento de cópia. As suas canções são reais e autênticas, assim como o seu som.

"Colder", dizem eles, é uma "balada intemporal", que se mantém fiel às influências synthpop enquanto olha para o futuro. Pois que, também sabe quem me lê, que eu não sou particularmente fã de baladas, a não ser das que soam como esta.

"Colder" é uma canção com um beat e ritmo intensos e que, sem deixar de ser emocional, não é nunca lamechas ou "chorosa", provavelmente pela força vocal ou mesmo pela intensidade e magia da voz. É, isso sim, uma canção sentimental e forte, como as boas canções têm de ser. E isso, os Second Skin já me convenceram que sabem fazer muito bem.

Perfeita para ouvir alto e sonhar, enquanto nos deixamos embalar pelos sintetizadores.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.