"Taller Tree", urgência e intensidade no novo single dos Dead Slow Hoot

 

De Sheffield, eis os Dead Slow Hoot, e o seu novo single "Taller Tree", a primeira amostra para o próximo EP e uma metáfora dos tempos modernos, um exercício de autoconsciência e uma reflexão sobre o egoísmo e o egocentrismo.

Confesso que quando "Taller Tree" começou a tocar, me assustei. Aqueles riffs iniciais faziam adivinhar algo mais «pesado». Mas não. Os Dead Slow Hoot ofereceram-nos um twist incrível, que me deixou entusiasmada. 


"Taller Tree" é uma canção intensa, com uma aura sombria e derrotista, ao melhor jeito do post-punk. Mas, apesar disso, tem uma musicalidade incrível. Os instrumentos «do costume» soam urgentes, aguerridos, fortes. Em contraponto, lá mais para o fim, surge uma linha orquestral suave, que ilumina o ambiente. Pelo meio, os nossos ouvidos prendem-se na performance vocal marcante e na letra incisiva, com o seu quê de canção de intervenção.

"Taller Tree" é uma canção com uma carga política/social forte, assertiva e melancólica mas vibrante. Tem uma energia especial, uma urgência e uma atitude que não me deixam indiferente. É uma lufada de ar fresco para a minha costela mais interventiva, e, por isso, vou manter os Dead Slow Hoot no meu radar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.