"Checkmate", o vibrante novo single dos Retro Video Club, com energia para nos pôr a dançar dia fora


A manhã desta Terça-Feira acaba ao som do projecto escocês Retro Video Club, que nos trazem "Checkmate", uma canção que marca o regresso do quarteto de Edimburgo depois de uma pausa de 2 anos. "Checkmate" é uma canção intensa e cheia de energia, ou seja, tudo o que precisamos para nos animar logo pela manhã, portanto, ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Com uma abordagem honesta e sincera ao que eu espero de músicas Indie Rock, com a energia e autenticidade que caracterizam não só o estilo como quem o sabe fazer bem, o single de regresso dos Retro Video Club deu-me um quentinho no coração assim que o ouvi pela primeira vez.

Guitarras inquietas, marcadas pela intensidade e pela melodia, bateria pulsante e assertiva, e uma voz intensa e envolvente que nos guia canção fora com a urgência e o poder de quem não sabe fazer diferente (e fazendo-o muito bem!).

"Checkmate" é uma canção que não engana. Soa a real, a rock, e a qualquer coisa que está na minha memória, mesmo sem estar na realidade. É uma daquelas canções que me fazem sentir em casa.

Para ouvir alto e deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.