"Something Good", a intensa e sofisticada história de amor (em tom electrónico) do novo single de Imber

 


Esta manhã de Terça-Feira acaba ao som do novo single de Imber (o projecto a solo de Ben Imber dos Aforest), o intenso e sedutor "Something Good", uma canção cheia de ritmo e sofisticação, coisas a que Imber já me tinha habituado, mas que, desta vez, chegam com ainda mais sentimento e intensidade. Carreguem no play, por favor.


Falei no single de estreia de Imber há tempos, quando trouxe "Fall Over" aqui ao blog, e a verdade é que me deixo sempre render à forma como o rapaz faz (e especialmente canta) as suas canções, dando-lhes ainda mais dimensão emocional e sonora do que estamos à espera.

"Something Good" é uma canção mais sedutora do que "Fall Over", mais intimista ou, se calhar, mais melancólica, até porque, segundo Imber, fala de uma história de amor, de um amor à distância, com tudo de bom (e de mau) que isso pode trazer. 

Com uma orquestração primorosa (aquela linha de baixo atinge-me o coração sempre que toca) e com um refrão que tem tanto de intenso como de orelhudo, é a própria voz de Imber que ganha uma nova dimensão e novas cores aqui, sendo uma das personagens principais da canção.

Denso e forte, sedutor e, ao mesmo tempo, mais vulnerável do que nunca, Imber desarmou-me de novo som o seu som mágico e tão envolvente. "Something Good" é a canção perfeita para andar a ouvir dia fora, alto e a bom som, sentindo-lhe cada nota e cada pausa, como deve ser.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.