Sons de Sábado à noite: "Dark Disco", os sintetizadores impactantes dos Diamond Lounge


A noite deste Sábado começa ao som do projecto francês Diamond Lounge e do seu mais recente single, "Dark Disco", uma canção cheia de pormenores deliciosamente dançantes e densos, que nos permitem continuar a defender a nossa ideia de que as noite de Sábado foram feitas para dançar. Por isso, carreguemos no play e dancemos.

"Dark Disco" é uma canção marcante por muitos dos seus elementos. O poder vocal guia-nos canção fora, sempre numa espécie de limbo entre o lado sonhador e o poderoso e incisivo timbre, muito bem aconchegado entre os intrépidos e pertinentes sintetizadores, que se entranharam na minha pele assim que os ouvi, e que estão simbolicamente ligados ao beat e à linha de bateria e percussão. Tudo isto faz com que esta seja uma canção mágica, disso eu não tenho dúvidas.

Inspirada em canções dos anos 80, que até podem trazer uma espécie de nostalgia, mas, e acima de tudo, sempre focados no futuro e em criar um som seu e inconfundível, os Diamond Lounge fazem, mais uma vez, uma canção única e especial. E eu garanto que, assim que carregarem no play, "Dark Disco" vai estar a tocar em loop. Como está aqui.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.