"White Tiles", o rock urgente e incisivo dos Girl and Girl

 

O destaque desta tarde vai para "White Tiles", o novo single do quarteto australiano Girl and Girl, - composto por Melissa James, o sobrinho Kai e os seus dois melhores amigos Jayden e Coby - mais uma amostra para o EP de estreia "A Typical Friday Night (Shame, Sex and Misery)". O single sucede à vibrante "Shame It's Not Now" e chega com um toque ligeiramente mais sombrio, mesmo à minha medida.
 

Tons menores e soturnos, com uma toada new wave, irrompem pelo ambiente acelerado e sôfrego. Há um sentido de urgência na melodia, como se corrêssemos atrás do tempo perdido, que encontra a sua expressão máxima na interpretação absolutamente cativante de Kai. Aliás, o que mais me atraiu neste tema foi a sua voz distinta e sombria, numa performance irrepreensível entre o desespero e a indiferença.

"White Tiles" explora a vida, a morte, o propósito, de uma forma descomplexada e descontraída. É sombria mas impaciente, desinteressada mas incisiva. E parece-me perfeita para ouvir com o volume alto, sempre que precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.