"The Times", o incrível single de estreia de Iris Doe

 

Fechamos a quinta-feita em ambiente gótico. "The Times" é o single de estreia de Iris Doe, o projecto de Jeffrey Cain (voz e guitarras), que conta ainda com a colaboração de Eric Avery (Jane's Addiction) no baixo, Jebin Bruni nas teclas e Leslie Van Trease na bateria.

Colou assim que lhe ouvi os primeiros acordes.
Os meus ouvidos entusiasmaram-se com o ambiente denso e pesado. As harmonias em tom menor são contrariadas por guitarras efervescentes e marcantes, por uma linha de bateria propulsora, um baixo constante e teclas em movimento. A cadência é perfeita e a dinâmica, bom, é incrível. 


A voz é absolutamente cativante, ali entre o desprendimento e a frustração, sentimentos acentuados por reverbs. Isto, sem que nunca perca aquela nota de esperança, a luz ao fundo do túnel, que parece emergir nas harmonias finais da canção, tornando tudo mais luminoso.
E, no fim, como uma espécie de mantra inspirador e positivo, ecoam as palavras «let all the colours shine», que ficam gravadas em nós.

"The Times" foi «amor à primeira escuta», uma daquelas canções que mexem connosco sem que consigamos explicar porquê. Mal posso esperar pelo que se segue, e enquanto esse dia não chega, cheira-me que "The Times" vai continuar a rodar em repeat por aqui.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.