"Scars Scars", o novo single dos The Consolation para espantar os males

 


De Lynchburg, Virgínia, eis The Consolation, o projecto de Joshua Sosin, Sommer Wofford, Benja Schick, Dalton Shaffer, Molly Corbet e Drew Campbell. A banda lançou o seu EP de estreia "The Way It Went" há pouco mais de uma semana, do qual fazem parte "It Changes", "Sleepwalking", "The Way It Went", "Lilly" e "Scars Scars". É sobre este último que vos falo hoje.


Assim que a canção começa a tocar, somos contagiados pelo seu ritmo enérgico. A melodia envolve-nos desde logo, com os seus detalhes e texturas sedutores. Como, por exemplo, os sintetizadores, que têm qualquer coisa de vintage que torna a música familiar, como se fizesse parte de nós desde sempre.

Mas quando entra a voz de Joshua, ouve-se e sente-se desespero. A sua performance é desarmante, emotiva e genuína - a canção foi escrita num momento de frustração profunda, na sequência de um episódio depressivo grave. E talvez por isso, de tão dolorosa, seja tão animada. Como se, assim, tirássemos um peso das costas. - E com isso em mente, o refrão, já de si orelhudo, tem um efeito catártico, daqueles que queremos cantar e deixar sair com toda a força, como se assim espantássemos os nossos males mais profundos.

Apesar da letra mais agridoce, acho que a canção tem uma energia inspiradora. Uma aura de libertação, de desprendimento. E, por isso, parece-me a canção perfeita para ouvir a qualquer hora do dia, sobretudo naqueles momentos em que queremos mandar tudo para o inferno.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.