"Rebel", o deliciosamente dançante novo single de Ormiston

 

A noite de hoje começa ao som do mais recente single do projecto canadiano Ormiston, "Rebel", uma canção deliciosamente carregada de referências retro. Desde o som, que remete um tanto para o funk ou para a musica disco (sem nunca soar pastiche!!!), a uma certa nostalgia na toada da canção, e que acaba quando vemos o teledisco. "Rebel" é, também, a canção perfeita para andar a cantarolar por aí enquanto damos um pezinho de dança, portanto, o melhor é carregarem já no play.


Ormiston é o projecto a solo do cantautor Nicola Ormiston, dono de um som único e resplandecente, influenciado por bandas como os MGMT ou projectos como os Toro Y Moi, e multidimensional, não só ao nível das notas de música, mas, também, ao nível da emoção que o seu som passa a quem o ouve.

Sabe, quem me lê, que eu defendo que as boas canções, as que realmente me tocam de alguma forma, são, habitualmente, aparentemente "fáceis", ou seja, são canções que, como "Rebel", entram de forma fácil, que soam a simples, sem perder a sua forma única, mas sempre sem complicar ou parecer mais do que o que são.

"Rebel" é uma canção texturada e muito sedutora, que tem também um lado mais imediato e simples, sem perder a identidade ou o impacto que causa em quem a ouve. É a canção perfeita para cantar e dar um pezinho de dança. Por aqui, tem andado a tocar em loop, como tem que ser.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.