Sons de Sábado à noite: rendam-se ao ritmo dos Syrup e venham dançar com "Catch Your Flow"


E eis que chega mais uma noite de Sábado, que não só chega como está agora a começar, cheia de groove, ao som do novo single do projecto australiano Syrup, que nos brinda com "Catch Your Flow". Como já sabe quem nos segue, ao Sábado à noite, sugerimos que se dance e "Catch Your Flow" é a canção perfeita para isso. O duo de Brisbane sabe tão bem como nos guiar na pista de dança (nem que seja na imaginária...), por isso, quando estiverem preparados prontos para dançar, é só por alto e carregar no play, já sabem.


Donos de um som característico e intenso, ao mesmo tempo que sedutores e muito cativantes, os Syrup fazem, neste seu novo single, com que isto da música para dançar pareça fácil, também pela toada meio retro do seu som, que me leva a pensar nas pistas de dança dos anos 2000, fazendo-me sentir em casa, sem que em algum momento o seu som soe a pastiche.

Ao mesmo tempo, "Catch Your Flow" leva-nos a outros sítios, mais densos e menos óbvios, pela total pertinência da sua letra, que nos fala em incerteza, em padrões de pensamento, humores e em todas as disposições mentais pelas quais todos passamos, tornando a canção ainda mais real e relacionável.

"Catch Your Flow" é uma canção que eu não consigo parar de ouvir, muito pela sua composição, mas, muito também, pela voz de Henry, que se me colou na pele desde que o ouvi pela primeira vez.

Perpetuando a nossa premissa de Sábado, mantenho ainda que "Catch Your Flow" é uma bela música para dançar, fazendo-nos esquecer de todas as coisas que não valem mesmo a pena, "... dançar...", como diz Alex Turner, "... como se nos estivessem a ver...". Provavelmente não estão, mas, ainda assim, dancemos.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.