"Dampen The Fire", o comovente novo single de Alf Whitby

 

Alf Whitby é o alter ego do cantautor britânico Andrew Keaveney. "Dampen The Fire" é o seu novíssimo single, sucedendo ao disco de estreia "Sistine Dreams", lançado em 2020. O seu trabalho caracteriza-se por canções dóceis mas dinâmicas, guiadas por piano e guitarra acústica, com arranjos exuberantes e emotivos.

"Dampen The Fire" não é diferente.


Assim que se ouvem os primeiros acordes, sobressai o ambiente intimista. Piano e voz criam uma dinâmica deliciosa que aquece o coração. A linha de piano é maravilhosa, quente e envolvente. A entrega de Andrew é total e absoluta, com a dose certa de sentimento e de emoção. Inesperadamente, surgem batidas fortes e uma linha de guitarra luminosa, que, em conjunto com piano e voz, nos guiam música fora. A canção ganha mais intensidade, a emotividade transparece em cada nota. O crescendo arrepia, e o final, envolto em delicadeza, ampara-nos a alma. 

"Dampen The Fire" é uma canção pessoal, tão comovente quanto desoladora. E, por isso, é uma daquelas canções que temos simplesmente de escutar e sentir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.