"Lonely City", o regresso da electrónica emocional de MAPT


A noite de hoje começa ao som do novo single do projecto francês Mapt, "Lonely City", uma canção que traz de volta a leveza única da sua música electrónica bonita e muito bem construída, sempre a cantar histórias e a fazer-nos questionar a nossa própria vida.


Quem nos vai seguindo, de certeza que já ouviu falar em Mapt, o projecto do francês radicado em Brooklin, Florent Bariod. Já o trouxe aqui ao blog, quando falei em "Summer in L.A.", "Roads" ou "Somewhere", sempre destacando as suas harmonias musicais que criam, invariavelmente, melodias únicas e intimistas, que são a sua imagem de marca.

Neste novo single, Mapt põe-nos novamente a pensar na nossa própria vida, "Lonely City" aborda o facto de Mapt estar longe de casa, da família e dos amigos durante a pandemia, fazendo-o da forma bonita e delicada a que já nos habituou: ao som dos seus sintetizadores retro e da sua voz suave e cativante. Ao longo de mais uma canção bem feita e intimista, Mapt mostra a sua capacidade em fazer musica electrónica bonita, delicada e cheia de magia.

"Lonely City" é uma canção que acaba por relatar, com mais ou menos precisão, o mundo de toda a gente no último ano, tratando o sentimento de solidão e de ansiedade que, nem que fosse ao de leve, já todos sentimos.

Com a sua electrónica sofisticada e chique, Mapt faz, mais uma vez, magia e "Lonely City" é mais uma canção profunda e delicada, sendo a canção certa para andar a ouvir em loop e deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.