"Mama Raised You Right", o regresso das Bad Flamingo
Esta noite, regresso ao trabalho das Bad Flamingo, de quem eu já tinha saudades (podem ler aqui tudo o que já foi dito sobre elas). O novo single chama-se "Mama Raised You Right" e é mais um tiro certeiro na carreira das miúdas mais cool e sofisticadas do western rock.
Mais uma vez, os meus ouvidos perderam-se nas vozes sempre marcantes e expressivas das Bad Flamingo. Num registo mais sussurrado, pleno de luxúria e charme, a performance das Bad Flamingo continua a soar tão intensa e irresistível, como da primeira vez que as ouvi.
A melodia é, como sempre, cativante, e apresenta texturas diferentes do que é habitual, mostrando uma notória evolução no seu som. O ambiente do faroeste continua bem presente na sua sonoridade, tal como a toada misteriosa, mas a inclusão de, por exemplo, elementos de sopro dão uma outra dimensão à canção, um toque festivo e colorido.
"Mama Raised You Right", cujo refrão é orelhudo quanto baste para nos puxar para o sing along, traz uma frescura ao trabalho das Bad Flamingo, ao mesmo tempo que cimenta o seu lugar no panorama da cena Indie Western / Americana. É uma canção descontraída, e, claro está, sedutora, que me parece ideal para ouvir nestas noites mais quentes de Primavera.
Sem comentários: