Domingando ao som de "Nothing", o arrepiante single de DREUW

 


Quem nos segue, sabe que as manhãs de Domingo são momentos de relaxamento e de tranquilidade. Quando ouvi "Nothing", o novo single do cantautor britânico DREUW (com o precioso apoio da Up North Orchestra), não tive qualquer dúvida que passaria a fazer parte da lista de canções que nos confortam a alma.

"Nothing" tem em si a aura do Inverno, é uma canção intimista e terna, nostálgica também, que nos impele à introspecção. Mas à medida que vai fluindo, que vai ganhando intensidade, vai também libertando notas de música luminosas canção fora, como se nos quisesse deixar um sinal de esperança, de renovação.


É poderosa e emocional, daquelas que arrepiam a espinha quando as sentimos. E é, para mim, uma canção que emana uma energia, uma luz que aquecem a alma. A voz de DREUW encaixou perfeitamente nos meus ouvidos, com tom e performance reconfortantes e apaziguadores. O falsetto, que me fez logo pensar em Justin Vernon, é irrepreensível, e soa assim tão bem.

A palavra final vai para a orquestra, que dá toda uma outra dimensão à canção, ainda mais emoção e intensidade, tornando a paisagem sonora absolutamente deliciosa para os ouvidos e para o coração.

"Nothing" é uma canção que apela ao recomeço, à redescoberta, que nos permite equilibrar os blues do Inverno com os raios de luz da Primavera. E, por isso, parece-me perfeita para ouvir nestas manhãs amenas de confinamento, enquanto aguardamos pela «ordem de soltura».

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.