"EZ", o novo single dos Brother., solidão em forma de canção

 

"EZ" é o novo single dos Brother. (sobre quem já falei aqui), mais um para o novo álbum "Vol III". Consta que é uma combinação de synths vintage e a receita clássica da música country - 3 acordes e a verdade. E, de facto, foi a honestidade da canção que me seduziu.


De ambiente melancólico, ainda que com notas ténues de esperança, "EZ" é uma antítese do single anterior. Mostra-nos um outro lado dos Brother., mais humano e mais vulnerável. Há dor e sofrimento nas notas e nas palavras. E, nesse contexto, a sonoridade delicada, com as suas texturas quentes, parece amparar a interpretação de Chuck. Expressando a solidão e o desalento, e apesar da sua suavidade, causa um aperto no coração.

"EZ" é uma canção inspirada nos efeitos da pandemia - a solidão, a incerteza do futuro, o fantasma da depressão e da ansiedade, a luta constante para não desmoronar. É uma canção sentida e pessoal, que nos lembra que, por vezes, é preciso parar e respirar fundo. Parece-me, por isso, ideal para ouvir naqueles fins de tarde de introspeção, junto ao mar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.