Manhãs introspectivas com "Go Lightly", o novo single de Jesse Marchant

 

A manhã deste Domingo termina ao som de "Go Lightly", o primeiro avanço para "Antelope Running", o novo disco do multi-instrumentista, cantautor e produtor canadiano Jesse Marchant. O músico faz-se acompanhar de Jason Lawrence na bateria, Logan Coale no baixo, D. James Goodwin nos sintetizadores e guitarras e Stuart Bogie no clarinete, e o resultado é absolutamente arrebatador.


Com um movimento fluído, "Go Lightly" parece reproduzir o efeito de uma onda. A melodia cresce lentamente e retrai-se em cadência perfeita, guiada por uma linha de piano terna, que me deixou de coração cheio. O amparo chega na forma de baixo e bateria, mas é o arranjo de clarinetes que nos tira da nossa zona de conforto. A canção ganha toda uma outra dimensão e profundidade, e o ambiente, já de si envolvente, torna-se ainda mais cativante. 

Não obstante tudo isto, confesso que os meus ouvidos colaram na voz distinta e expressiva de Jesse. Na musicalidade com que entoa a letra. Na forma como o seu falsetto soa confiante e orgânico, e acrescenta ainda mais intensidade à canção.


"Go Lightly" é uma daquelas canções que pedem para ser escutadas uma e outra vez, para que possamos senti-las em pleno. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir em manhãs sossegadas e descontraídas, com um café ou um chá quente a acompanhar.

1 comentário:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.