"Trifflin' Kids", o sofisticado som dos sintetizadores de Johnny Dynamite and the Bloodsuckers

 

O fim de tarde desta Terça-feira fica marcado pelo mais recente single do projecto norte-americano Johnny Dynamite and the Bloodsuckers, o projecto a solo do cantautor e produtor John Morisi, "Trifflin' Kids", uma canção arrebatadora e cheia de pormenores deliciosos, que nos faz viajar ao passado sem sair do presente, enquanto nos canta histórias. Carreguem no play, por favor.

Muito cinematográfico e cheio de delicadezas, o novo single de Johnny Dynamite and the Bloodsuckers é, também, uma viagem, não só pela historia que nos é trazida na letra desta canção, e que é magistralmente cantada por Dynamite, mas também uma espécie de viagem ao passado, aos tempos em dançávamos todos juntos ao som dos beats e dos sintetizadores em sítios mais ou menos lícitos. Sim, essas mesmas memórias, sendo elas mais ou menos fictícias, se me acumulam quando ouço "Trifflin' Kids" que, sendo uma canção carismática e intensa, é, também para mim, nostálgica e sentimental.

Com a dimensão sonora perfeita e algumas influências, mais ou menos visíveis dos M83 ou dos MGMT, Johnny Dynamite faz canções intensas e assertivas, fundindo de uma forma tão especial o Rock e a música electrónica, sendo o mestre dos sintetizadores, como nos mostra neste novo single mais uma vez.

"Trifflin' Kids" é a canção perfeita para parar e pensar. E é, também, a canção perfeita para dar um pezinho de dança enquanto esperamos pela Primavera, que está quase, quase a chegar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.