"Because Of You", o som etéreo e sonhador dos Suddenly We Stopped Dreaming

 


O fim de tarde de hoje traz, aqui ao blog, o projecto britânico Suddenly We Stopped Dreaming, com o seu mais recente single. "Because Of You" é uma canção suave e muito melodiosa, cheia de detalhes imersos e sonhadores e com uma toada emocional e intimista que, eu tenho a certeza, será uma canção perfeita para acompanhar uma boa chávena de chá quente, de forma a combater o frio que nos traz este Janeiro de Inverno. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Suddenly We Stopped Dreaming é um projecto de Newcastle-upon-Tyne, que explora o ambiente sonoro mais Shoegaze e Dream Pop, tendo como mentor David Smith, que escreve, grava e produz canções, que trazem sempre convidados especiais na voz.

"Because Of You" é também a canção que dá nome ao novo EP do projecto britânico, que, para além da colaboração de Orion Lake, conta também com a participação de Max Shepper e dos Juniper (de quem eu já falei aqui).

Intimista e emocional, "Because Of You" é uma canção multidimensional e delicada, recheada de pormenores e de subtilezas, e muito envolvente, sendo uma canção que se cola à pele de quem a ouve de uma forma orgânica e quase visceral, ficando a ecoar na nossa cabeça mesmo depois de ter acabado de tocar.

Perfeita para ouvir em loop e sonhar.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.