"Reset My Password", atitude e inconformismo no novo single dos Public Body

 
Créditos: Chiara Gambuto

De Brighton, eis os Public Body, o projeto de Seb Gilmore (voz), Theo Verney (guitarra), Joe Stevens (baixo), Tom Bacon (guitarra) e Thom Mills (bateria), que me chegou aos ouvidos com "Reset My Password", uma canção sobre a inutilidade de certos trabalhos em tempos de pandemia.

A canção faz parte do EP "Flavour Of Labour" previsto para 4 de Março, que inclui também os singles anteriores "Formica" e "Hard To Concentrate". E colou assim que começou a tocar.


A paisagem sonora faz-se de notas post-punk, que me soam tão vibrantes quanto arrojadas. Há guitarras tensas e abrasivas, um ritmo frenético e pulsante em constante mudança, sintetizadores efervescentes e um conjunto voz / letra acutilante.

Sente-se, em cada textura, em cada compasso, em cada entoação, a tensão à beira de explodir, e a urgência e o inconformismo da banda.

O que os Public Body nos oferecem é algo que, para mim, só os britânicos conseguem: canções cheias de ousadia e pertinência, tão emocionantes quanto melódicas. "Reset My Password" é um exemplo claro disso mesmo.

E é para ouvir sempre que precisarmos de descarregar energias ou "apenas" descomprimir e relativizar. De preferência com o volume alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.