Fins de tarde cheios de energia positiva com "Self Exile", o novo single dos Youth Sector

 
Créditos: Pete Ray

O destaque deste fim de tarde vai para "Self Exile", o mais recente single dos Youth Sector, quinteto de Brighton com Nick Tompkins na voz e guitarra, Josh Doyle no baixo, Bradley Moore na guitarra principal, Steve Ray na bateria e Nick Smith nas teclas e synths.

A canção é o primeiro lançamento do ano, sucedendo ao EP de estreia "Mundanity", colocando-os no mapa como uma banda descomprometida e animada, que pega nos assuntos mais mundanos e transforma-os em canções optimistas, com energia positiva e melodias orelhudas.

"Self Exile" é um exemplo disso mesmo, ainda que tenha um cariz mais humano e menos social.


Com a urgência do post-punk e a energia do rock, a banda oferece-nos uma canção tão incisiva quanto contagiante. Assim que começa a tocar, sente-se logo a dinâmica do instrumental, com notas aceleradas e vibrantes, que despertam os nossos sentidos.

A voz de Nick Tompkins soa viva e arrojada e encarna na perfeição o sentimento da canção, que explora o lado teimoso da natureza humana, a autodestruição, e consequente (auto)isolamento.


"Self Exile" é uma canção imediata e cheia de garra, a que é impossível ficar indiferente, tal é a força e a energia que emana. E, por isso, é para ouvir com o volume no máximo, sempre que precisarmos de um impulso extra ou de um shot de adrenalina.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.