Cyrano de volta com "Afterburns", o maravilhoso novo single

 

O destaque deste fim de tarde vai para "Afterburns", o novo single do britânico Cyrano, sobre quem já falei aqui. Chega em duas versões, uma mais expansiva, outra mais introspetiva, a descobrir via teste de personalidade criado pelo produtor britânico (aqui).

As duas surgiram durante o processo de mistura e cada uma oferece sensações e emoções distintas. O trabalho de produção em ambas é, como sempre, exímio, resultando num ambiente clean e cuidado.


"Afterburns" é uma canção fluída, suave, com uma paisagem rica e texturada, que tem tanto de tranquila como de quente, ora delicada ora mais vibrante, mas sempre reconfortante. A voz de Cyrano envolve-nos a cada palavra, serena e emotiva, por entre sintetizadores melancólicos e beats apetecíveis.

Se a versão extrovertida nos soa mais dinâmica e nos puxa para momentos de comunhão, na partilha de emoções fortes em concerto, com os outros, a versão introspetiva apela a momentos mais intimistas, de sossego, em que nos deixamos levar.


A mim, calhou-me a introvertida, pois claro, em parte influenciada pelos últimos tempos. Mas ainda bem, porque, de facto, pelo menos para mim, a música de Cyrano soa-me mesmo bem em momentos mais recatados, de auriculares no ouvido, deixando o tempo passar por nós. E esta, então, é perfeita para descontrair, para relaxar, de copo de vinho na mão.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.