Domingando ao som de "Desert", o novo single de Good Dog


Para este fim de manhã de domingo, escolhi "Desert", o mais recente single de Good Dog, o projeto do cantautor britânico Jack Hardman. A canção é a primeira amostra para o novo EP, esperado lá mais para o fim do ano, e é uma digna sucessora dos seus temas anteriores (que podem e devem ouvir aqui).

É uma canção quentinha, daquelas que nos fazem sentir bem e que nos confortam. Tem uma toada nostálgica, mas ao mesmo tempo, tem algo de inspirador. E não é de estranhar, até porque fala-nos de procurar um equilíbrio, um compromisso, de sermos resilientes mesmo quando somos confrontados com adversidades e tempos difíceis.


Os meus ouvidos prenderam-se logo nas harmonias vocais, suaves e envolventes, na paisagem sonora rica e vibrante, de ritmo contagiante, teclas luminosas e uma linha de baixo sedutora, que parece abraçar-nos e levar-nos a passear. Pelo meio, irrompe um solo de guitarra delicioso que torna tudo mais bonito.

"Desert" é uma canção imersiva, que apela ao conforto e à serenidade. Tem o seu quê de «feel good», e, por isso, parece-me perfeita para nos fazer companhia sempre que precisarmos de um aconchego.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.