"Rocket To The Moon", um hino ao escapismo, e o novo single de Elephant Castle

 
Créditos: Jeremy Jackson

Neste fim de tarde, regressamos ao trabalho de Elephant Castle, sobre quem já fomos falando por aqui, e que tem single novo, "Rocket To The Moon", que mantém o registo espaçoso e psicadélico a que nos vem habituando.

Partindo da premissa que «a Terra, às vezes, é difícil», Elephant Castle guia-nos, neste novo tema, numa viagem pelo espaço, escapando da gravidade e assumindo uma existência mais harmoniosa na lua.


As canções de Elephant Castle fazem-nos sonhar, escapar do que nos assola, e eu confesso que é ao seu trabalho que recorro, sempre que a minha mente precisa de viajar para longe. A sua música tem o dom de nos transmitir leveza e harmonia, e a sua voz tem qualquer coisa de calmante, de hipnotizante até.

O mesmo acontece com "Rocker To The Moon".
Por entre texturas e camadas que se entrelaçam e se complementam, cria-se um ambiente que evoca não só o espaço, mas o infinito. A linha de baixo, absolutamente incrível, marca a melodia e envolve-nos desde o início; faz-se acompanhar por uma bateria suave (cortesia de Dan Bailey) cuja batida parece querer acompanhar o bater do nosso coração.

"Rocket To The Moon" é uma canção sonhadora e fluída, e não é difícil sentirmo-nos impelidos a fechar os olhos e deixarmo-nos levar. Por isso, é para ouvir sempre que precisarmos de fugir da realidade, por uns minutos, e recompormo-nos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.