"Bittersweet", o novo e enérgico single dos Artfair


"Bittersweet" é o terceiro single do quinteto londrino Artfair, do qual fazem parte Marland Barsby (voz), Joe Branch (baixo), Lucas Rigauts (guitarra), Joe Gutteridge (bateria) e Ben Porteous (já destacado por aqui) nas teclas. Sucede a "Simple Life" e a "Something More", revelando uma paleta sonora eclética mas vibrante.

Jovial e alegre, o som da banda equilibra, na perfeição, o lado mais orelhudo da pop com a energia do rock, irradiando boas vibrações. Não é, por isso, de estranhar que "Bittersweet" tenha colado à primeira escuta.


Começa minimal, com um arpeggio de piano, uma bateria em compasso e a voz cativante de Marland. Pouco depois, entram em cena os restantes instrumentos, encorpando o ambiente. Ouvem-se guitarras estridentes, um baixo gingão, melodias principais e secundárias cheias de dinamismo. Sente-se a intensidade a aumentar.

Chega o refrão, grandioso e orelhudo, ideal para se cantar a plenos pulmões, a transição faz-se com um crescendo subtil que nos conduz ao final explosivo e pleno de vida, impelindo ao entusiasmo de quem ouve.

"Bittersweet" é uma canção extasiante e luminosa, perfeita para ouvir com o volume no máximo e matar saudades dos festivais, que tardam em acontecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.