Sons de Sábado à noite: "Sempre a Riffar", o tão esperado e sempre surpreendente regresso de Conjunto Corona

 


Num Sábado dedicado à música feita em Portugal, não podia ser outra a minha escolha: abram alas para o tão esperado regresso do mítico Conjunto Corona, o projecto de dB e Logos (sem esquecer o épico Homem do Robe). Depois de um hiato (demasiado longo para mim, eu confesso), o projeto está de volta com álbum novo, de onde sai esta "Sempre a Riffar", que foi a minha escolha imediata para este Sábado à noite, que continua a pedir sempre um pezinho de dança. Ponham o som alto, calcem os sapatos de dançar (ou o chinelo com meia) e carreguem no play, por favor.



O novo álbum chama-se G de Gandim, com data de saída a 12 de Novembro, e, segundo os autores, é inspirado nos tempos em que a noite do Porto tinha como epicentro a(s) zona(s) industrial(is), onde se dançava em discotecas e danceterias, que não eram mais do que armazéns cheios de estilo, com duas ou 3 pistas, onde nos divertíamos até de manhã.

"Sempre a Riffar" traz de volta o som inimitável do Conjunto Corona, uma espécie de tecno-reggaeton segundo dB e Logos, cheio de referências iconográficas e sempre muito relacionáveis, que fazem com que o som do projecto continue novo e fresco, bem como atual e sempre pertinente.

Com um teledisco que resume em imagens tudo isto, gravado entre uma carrinha PickUp e o mítico Pérola Negra (eterna referência da noite do Porto), "Sempre a Riffar" é a canção perfeita para acabar este sábado, enquanto damos um pezinho de dança e ficamos à espera do resto do novo álbum.

Se, entretanto, quiserem vê-los ao vivo, eles estarão nos dias 3 e 4 de Dezembro no Musicbox em Lisboa, e nos dias 10 e 11 de Dezembro no Pérola Negra, no Porto, e os bilhetes já estão à venda. De uma coisa eu tenho a certeza: vai ser um serão muito bem passado.
#averdinhanaopodeparar
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.