"1982", uma (incrível!) viagem ao passado, trazida pelos Rayventuras


O fim de tarde de hoje fica marcado pelo regresso, aqui ao blog, do projecto Rayventuras, que tem single novo. Preparem-se para uma viagem ao passado, com o ritmo e uma espécie de nostalgia que aparecem nesta "1982", uma canção mágica e cheia de guitarras e de força, intensa e poderosa ao mesmo tempo, muito evolvente, como os Rayventuras já nos habituaram. Carreguem no play, por favor.


Trouxe-os aqui ao blog quando falei em "Someone Like You", "Jane" e "Blues & Greens" canções que, embora diferentes entre si, se completam, criando o mosaico tão bonito que faz o retrato do som do projecto.

Talvez "1982" tenha uma toada mais Rock, como "Blues & Greens", mas é, ao mesmo tempo, mais imediata e mais Pop, demonstrando não só a evolução sonora do projecto, como a sua coerência e a forma sempre tão descomplexada e cativante que eles têm de fazer canções.

"1982" é uma viagem às memórias dos anos 80 e é uma canção que, rapidamente, se entranha no ouvido, não só porque tem uma linha de percussão poderosa e intensa, como tem o contrabalanço das vozes de Gerard Handrik e de Margarida "Kika" Sobral, que trazem uma dose de nostalgia e de calma essenciais à canção, fazendo com que, quem a ouça, fique automaticamente colado à canção e a continue a cantarolar, mesmo depois de ela já ter acabado de tocar.

Perfeita para celebrar a vida nestes ainda quentes fins de tarde de Outono, "1982" é a prova de que os Rayventuras sabem sempre, tão bem, o que fazem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.