"Who Died and Made You King?", a Pop incisiva de Jaguar Jonze mostra (mais uma vez) daquilo que é feita


O fim de tarde de hoje traz, aqui ao blog, o projecto australiano Jaguar Jonze, o alter-ego musical da cantautora Deena Lynch, que tem single novo. Chama-se "Who Died and Made You King?" e é mais uma canção incisiva e poderosa, politizada (não só na letra, mas no próprio vídeo que a acompanha) como o projecto já nos habituou. Sempre surpreendente e muito desconcertante, e, ao mesmo tempo, com sons de um som Pop eletrónico feroz e envolvente, aqui está Jaguar Jonze. Carreguem no play e deixem-se conquistar.



Depois de já ter trazido às Friday Sessions algumas das suas canções, e de me ter rendido a elas muito facilmente, confesso que foi com muita animação que soube que havia novo single do projecto australiano.

Acho que, a esta altura do campeonato, quem nos lê, já percebeu que eu gosto de gente que tem coisas para dizer, e que o faz com carácter e com força, sem ter medo daquilo que é. E isto é a essência de Jaguar Jonze: desconcertante, assertiva, sem medo de confrontar a sociedade e de tentar quebrar estigmas, enigmática e muito carismática.

Claro que tudo isto se reflete na sua forma de fazer música, em especial em "Who Died and Made You King?", este novo single, que é também o primeiro a ser retirado do álbum de estreia da cantautora australiana.

"Who Died and Made You King?" é uma canção muito especial e cheia de detalhes deliciosos, que marcam quem a ouve de uma forma muito directa (que é a imagem de marca do som de Jaguar Jonze, pelo menos para mim) e eu acho que deve ser ouvida alto e em loop.

Perfeita para fins de tarde dançantes, para deixar a má energia fluir para outro lado qualquer.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.