"The Answer", o contagiante novo single dos Kamora

 

O destaque deste fim de tarde vai para "The Answer", o mais recente single dos escoceses Kamora, uma canção cheia de energia, que traz para a ribalta o som expansivo e honesto da banda de Glasgow, depois de, no ano passado, terem lançado "Incomplete" (que podem e devem ouvir aqui).

A canção colou assim que começou a tocar.
Talvez tenha sido por me fazer lembrar concertos ao vivo, festivais de Verão, a euforia de sentir as notas de música na pele, de vibrar com tudo. Ou talvez tenha sido porque é, de facto, uma canção cativante.


Começa com um instrumental delicioso, tão vibrante quanto nostálgico, com guitarras estridentes e sintetizadores luminosos, que nos guiam canção fora. A linha de baixo, subtil mas incontornável, e o ritmo animado impelem-nos a bater o pé. Mas os nossos ouvidos prendem-se, sobretudo, na voz envolvente e expressiva de Max, plena de atitude e emoção, interpretando uma letra comovente sobre vício, saúde mental, recuperação. Cada palavra é sentida, cada entoação soa real, e não há como não sentirmos empatia.

Não obstante, "The Answer" tem em si um rasgo de esperança, uma luz ao fundo do túnel. Há vontade, há garra, há furor. E, se esta canção é para todos os que ainda se debatem com contrariedades e adversidades, parece-me que encontrarão nela algum alento (e não se esqueçam de aumentar o volume...).

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.