"À Solta", o rock fervoroso dos Noves Fora Nada

 

Continuamos no panorama nacional, e, desta vez, o destaque vai para Noves Fora Nada, o projeto de Alexandre Tavares na guitarra, David Santos no baixo, David Jacinto (sim, esse mesmo dos TV Rural) na voz e Dino Récio na bateria.

Chegaram-me aos ouvidos com "À Solta", um dos singles lançados no ano passado (podem ouvir os restantes aqui, que valem bem a pena), e cuja sonoridade encaixou perfeitamente nos meus ouvidos roqueiros.


A banda diz que «é do rock» e não (nos) engana. É um rock sem artifícios, sem floreados, sem preciosismos. É um som cru, destemido e honesto.

Em "À Solta", encontramos uma linha de guitarra melódica, um baixo encorpado, um ritmo pulsante, cortesia da bateria, eficaz e pujante. Se, a isto, juntarmos a voz distinta e extremamente expressiva de Jacinto, é (quase) impossível não nos sentirmos cativados. O seu timbre rouco e algo trémulo assenta como uma luva na paisagem sonora, e, às suas interpretações, a esta em particular, não faltam sentimento, personalidade e garra, exatamente aquilo que se espera de um vocalista.

À falta de melhor expressão, a música dos Noves Fora Nada é uma lufada de ar fresco e faz-me alguma confusão não os ter descoberto mais cedo. Façam um favor a vós mesmos e ouçam-nos. De preferência, com o volume alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.