"Fever", enérgico e fresco, eis o novo single dos Make Friends

 

Regresso hoje aos britânicos Make Friends, já destacados aqui, que têm single novo, "Fever", retirado do novo EP "Is This Real" a sair lá mais para o fim de Novembro, do qual farão parte os anteriores "Sleep Sound", "Call Me Out" e "Safe To Say".

Confesso que já tinha saudades do seu som novo e fresco, da sua boa energia contagiante. É isso mesmo que nos oferece "Fever".


Partindo da incerteza dos tempos, os moços de Bristol criaram uma paisagem sonora cativante, rica e airosa, que não só nos soa sonhadora como audaciosa e exuberante. O instrumental entrelaçado e harmonioso tem guitarras luminosas, um baixo sedutor, e uma linha de bateria absolutamente incrível, que nos surpreende, volta e meia, com mudanças de tempo. As vozes, suaves e etéreas, encaixam perfeitamente neste ambiente que tem tanto de familiar como de arrojado.

O momento maior, para mim, é, no entanto, ali pelo minuto 2'50, quando se sente o crescendo, a canção prestes a explodir. O final tem, por isso, um efeito catártico, libertando toda e qualquer tensão acumulada.

"Fever" é, sem dúvida, o regresso em grande dos Make Friends. E, enquanto o EP não chega, é para ouvir a qualquer hora do dia, sempre com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.