"Archive Material", o intrigante e contagiante single dos Silverbacks

 
Créditos: Róisín Murphy O'Sullivan

Esta tarde, tempo para conhecer os Silverbacks, banda de Dublin da qual fazem parte Emma Hanlon (baixo e voz), Peadar Kearney (guitarra), Daniel O'Kelly (voz e guitarra), Kilian O'Kelly (guitarra e voz) e Gary Wickham (bateria). Chegaram-me aos ouvidos com "Archive Material", o mais recente single retirado do novo disco com o mesmo nome, a sair em Janeiro de 2022 (a estreia aconteceu com o álbum "FAD" para ouvir aqui).


Confesso que não foi amor à primeira escuta. Mas assumo também que algo me impediu de descartá-la logo. Senti-me intrigada com o ritmo em jeito de «pára-arranca», com os riffs incisivos, com as vozes «cool» mas cheias de atitude e com as palavras em francês.

A canção foi-se entranhando a cada nova escuta.
Uma e outra vez, o baixo gingão, a percussão meio tensa, as linhas de guitarras tão enérgicas quanto hipnotizantes foram fazendo sentido. E não mais saíram da minha playlist.


Descontraída e complexa, "Archive Material" é indie rock fresco com pozinhos de post-punk que lhe conferem genica e desembaraço.  E é para ouvir sem medos, com o volume alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.