"Collateral", o bonito e envolvente novo single de Cyrano


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Collateral", o mais recente single do produtor escocês Cyrano (e co-produzido por Kit Monteith, percussionista dos Foals), que fará parte do próximo EP "Consolations".

À falta de melhor palavra, a canção é deveras incrível.


Assim que a pus a tocar, senti de imediato o cuidado na produção, nas camadas que se fundem criando um ambiente exuberante e espaçoso, tão quente quanto emotivo. Por entre os sons da bateria japonesa «taiko», guitarra lo-fi e sintetizadores flutuantes, surge a voz confiante e envolvente de Cyrano, absolutamente arrebatadora, que nos guia canção fora.

A canção fala-nos de sentimentos de confiança e dependência de outro, enquanto nos debatemos pela nossa própria autonomia e independência. Tal reflete-se bem na construção da canção, verso, refrão, refrão, verso, como se de um diálogo se tratasse; na forma como tudo flui e evolui, contrabalançando contenção e dinamismo, emoção e profundidade, terminando num registo catártico e efusivo, simbolizando um momento de autorrealização.

"Collateral" é orgânica e intensa, uma canção que transmite calma mas também nos inspira. E, por isso, parece-me perfeita para nos fazer companhia nos fins de tarde, quando mais precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.