"Brightest in The Dark", a Pop sonhadora e orquestral de Chino The Kid


A manhã desta Quarta-feira acaba ao som do cantautor e multi-instrumentista malaio-britânico Chino de Kid e do seu mais recente single, "Brightest in The Dark", uma canção cheia de detalhes deliciosos e surpreendentes, marcada pela incrível e cativante voz de Chino The Kid e pela multiplicidade de dimensões da sua linha melódica, uma canção que não sai da nossa cabeça, mesmo depois de ter deixado de tocar. Carreguem no play, por favor.


Com uma força e uma intensidade melódica e vocal, que deixam qualquer um impressionado, com uma espécie de nostalgia e um lado emocional e muito forte (que caracterizam o trabalho de Chino The Kid, juntamente com a ironia, o contar histórias e o facto de analisar as suas próprias histórias e vivências), a forma como o cantautor faz canções é sempre inovadora e fresca.

Trazendo influências assumidas de bandas como os Beirut, Brian Eno ou John Cale, a verdade é que me foi fácil comparar esta "Brightest in The Dark" ao trabalho de Worked, pela forma única e densa como Chino The Kid nos conta a história, especialmente pela multidimensionalidade do seu som, assumidamente Pop, mas, ao mesmo tempo, refinado e sofisticado como poucos.

"Brightest in The Dark" é a canção perfeita para andar a ouvir em loop o dia inteiro, pelo menos a mim tem-me acontecido isso. Ponham o som alto e viajem com Chino The Kid, até porque algo me diz que ainda vamos voltar a falar nele aqui num destes dias.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.