"Relics Of A Bygone", o (muito) aguardado EP de estreia dos Moon Rise City

 

Damos início a mais uma semana ao som de "Relics Of A Bygone", o EP de estreia dos Moon Rise City, do qual faz parte o maravilhoso single "Crawling Slowly" já destacado aqui. Na altura, os meus ouvidos deliciaram-se com a voz cheia de alma de Lauren Tracy e com os arranjos melodiosos e vibrantes de Indy Laville. Ainda hoje, é uma canção a que recorro vezes sem conta.

Foi, por isso, com alguma expectativa que pus o EP a tocar. E, felizmente, não desiludiu. É um trabalho rico e estimulante, introspetivo e catártico, nostálgico q.b. ou não fossem as canções inspiradas pelos momentos mais marcantes da vida de Lauren.

De som descontraído, com pop, soul, jazz, tem sensibilidade e sofisticação. Um cuidado exímio nos arranjos, para que cada canção revele um cenário, uma história, complementados pela voz incrível de Lauren. A sua versatilidade é, aliás, notável, soando tão vulnerável quanto sedutora, tão desafiadora quanto emotiva. E, acima de tudo, real. Mas a contribuição musical de Indy não lhe fica atrás. A orquestração revela guitarras transcendentes, sintetizadores românticos e percussões encorpadas; no fundo, uma sonoridade refinada e vibrante.


Se "Crawling Slowly" soa quente e aconchegante, "Relics Of A Bygone" tem uma tonalidade mais sombria, mais esfumada, contrabalançada por uma linha de baixo mais funky. "Shadow Of The Trees", por seu lado, tem o seu quê de noturna e minimal, cativando com o seu beat pulsante que me remeteu para o trip-hop. À instigante "Suspicious Creature", segue-se "Unbound Yourself", graciosa e downtempo, que me conquistou com as suas guitarras opulentas e sintetizadores coloridos que criam a «cama» perfeita para amparar a voz emotiva de Lauren. O EP fecha num registo semelhante ao do seu início, com a reconfortante "Ain't It Strange", que deixa a ressoar em nós uma sensação de esperança.

"Relics Of A Bygone" é um EP colorido, apaixonante, expressivo e eloquente. E os Moon Rise City são definitivamente um nome para ir mantendo debaixo de ouvido.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.