"Famous Last Words", magia e poesia no novo single de James Blake

 
Créditos: Josh Stadler

Depois de "Say What You Will" e "Life Is Not The Same", e como forma de compensar o público pelo atraso no lançamento do disco "Friends That Break Your Heart", James Blake lançou há dias o maravilhoso single "Famous Last Words, tão sombrio quanto esperançoso.

Claro que sou suspeita, porque James Blake está sempre comigo, desde o primeiro dia. Não só pela sua voz, que é absolutamente assombrosa e com um alcance incrível, mas pela forma tão cuidadosa e sofisticada com que cria as suas canções. Muitas delas são autênticas obras primas, despertando em nós inúmeros sentimentos e emoções.

"Famous Last Words" não é excepção. Aliás, das três, é provavelmente a mais extraordinária.


Sintetizadores sombrios e pulsantes marcam o tom da canção e, a par de uma linha de baixo acentuada e uma batida lenta, constroem a paisagem ideal para amparar a melodia vocal, tão bonita quanto perfeita. A fluidez do instrumental equilibra de forma exímia a intensidade da interpretação de Blake, que se transcende no refrão, deveras poderoso. E o final, em crescendo, orgânico e cativante, é arrepiante, muito por culpa de um arranjo de cordas que têm tanto de celestiais como de cortantes.

"Famous Last Words" é uma canção emocionante, que nos soa sombria e airosa ao mesmo tempo. Há nela qualquer coisa de belo e sobretudo de humano, que nos prende da primeira à última nota, e é quase impossível ficar-lhe indiferente. E James Blake não só surpreende, como eleva a fasquia para o que aí vem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.