Colatura (finalmente) de regresso, com novo single, o reconfortante "King Kalm"

 

"King Kalm" é o mais recente single dos Colatura, banda sobre a qual já fomos falando por aqui. A canção serve também de apresentação para o seu disco de estreia a sair em 2022, e traz consigo o indie rock suave e envolvente a que já nos habituaram e que, para mim, tem aquele dom especial de acalmar almas inquietas.

Esta não é excepção. Aliás, aqui fala-se de ansiedade e de encontrar formas de a mitigar, de encontrar a calma no meio do caos.


As primeiras notas suspensas denunciam a dimensão onírica da canção. Sintetizadores quentes e guitarras ondulantes aliam-se a vozes descontraídas e etéreas criando um ambiente hipnotizante, abrilhantado por uma linha de bateria regular e enérgica, e por apontamentos certeiros de instrumentos de sopro.

Com uma paisagem sonora ora mais suave ora mais vibrante, "King Kalm" reflete a essência da canção, ao mesmo tempo que nos faz sentir melhor. Lembra-me as ondas do mar, quase que se sente a brisa no rosto. O coração bate mais devagar, ao ritmo das últimas notas de música.

Para ouvir, sempre que a inquietude nos assolar a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.