"Coffee", o single luminoso e descontraído dos The Jerichos
Para contrariar os dias cinzentos que teimam em aparecer, nada melhor do que uma canção leve, descontraída e reluzente. Como "Coffee", o mais recente single dos britânicos The Jerichos, que destaco hoje (já agora, ouçam também os outros dois, "Even If You Are The Cactus" e "If You Wanna").
Descobri-a nos últimos dias de férias e não mais largou a minha playlist. Os meus ouvidos colaram logo na toada disco da melodia, que se funde com elementos de surf rock e indie pop, criando uma paisagem sonora absolutamente cativante e muito orelhuda.
A bateria pulsante de Jack Hardy, o baixo gingão de Mickey, as guitarras deliciosas de Jordan Maycock e de Julian Wagstaff e as teclas e sintetizadores luminosos de George Lambourne entrelaçam-se com graciosidade e harmonia, oferecendo-nos uma música cheia de groove e de ritmo, que nos impele a um pezinho de dança.
A voz de Julian, por seu lado, é suave e envolvente, prendendo-nos a cada palavra de uma letra sobre algo tão «básico» como "café", lembrando-nos que devemos parar para apreciar as coisas mais simples da vida.
E, por isso, "Coffee" é para ouvir sempre que precisarmos de tirar um tempo só para existir.
Sem comentários: