"Tired", de volta o indie rock vibrante e melódico dos Rila's Edge


Regresso hoje aos Rila's Edge, sobre quem falei aqui há tempos aquando do lançamento da incrível "Coast" que continua a rodar cá por casa. O EP de estreia, "Something We Found", saiu finalmente este mês e reúne 5 canções, tão diferentes entre si quanto reveladoras de um som coeso e melódico.

Em todas, nota-se a cumplicidade do quinteto, na forma como dão vida ao seu som expansivo, com nuances de «hino de estádio», resultado da química perfeita entre as guitarras, baixo e bateria. Sobressai quase sempre a voz crua e intensa de Alfie Harris, que nos marca pela sua intenção e autenticidade.

Destaco "Tired" sem qualquer desprimor pelas restantes, mas por sentir que é a que melhor exemplifica a sonoridade dos Rila's Edge, solto e dinâmico.


Começa num registo mais calmo, mas a cada novo compasso sente-se o crescendo. A entrada do refrão tem um efeito quase catártico, pondo a nu toda a estridência e pujança da banda e da canção. E o final é incrivelmente bem conseguido, libertando toda a tensão.

Para ouvir com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.