"French Food", o novo single de Elephant Castle para sonhar acordado

 
Créditos: Jeremy Jackson

Começamos o dia ao som de "French Food", o mais recente single de Elephant Castle, que já tem tido destaque por aqui. A canção nova nasceu na quarentena, inspirada no desejo, na ânsia de regressar à normalidade pós-confinamento. Felizmente, ao contrário de muita coisa que temos ouvido, "French Food" traz consigo um lado leve e descontraído; tem nostalgia sim, mas mantém longe a tristeza e o desânimo.


O que sempre me cativou no trabalho de Elephant Castle foi o som retro das suas canções, que equilibram um indie rock texturado e dinâmico com pozinhos de psicadélico, resultando em momentos perfeitos de escape e de refúgio. E, para mim, não há melhor efeito musical.

Nesta canção, essa sensação também existe. "French Food" tem uma melodia rica e contagiante, com texturas que se complementam e equilibram. A linha de baixo é qualquer coisa de incrível, a batida é pulsante e as guitarras estridentes. Tudo soa no sítio certo, no momento certo, graças a uma produção cristalina, sem deixar de lado o groove e a dimensão intangível do seu trabalho.

"French Food" é uma canção hipnotizante, que prende a nossa audição assim que começa a tocar. A linha melódica e a voz descontraída convidam-nos a fechar os olhos e deixarmo-nos levar, e, por isso, é mais uma canção perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir e relaxar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.