"We All Look So Nice", o místico novo single dos Red Telephone

 

Os britânicos Red Telephone, sobre quem falei aqui, lançaram há dias o seu novo single, "We All Look So Nice", mais um em antevisão do disco de estreia, e, desta vez, influenciado pelas paisagens sonoras sombrias e taciturnas de filmes como "Blade Runner" ou "Drive".


Como seria de esperar, o ambiente é denso e «iminente». Encontro-lhe uma dimensão fantasmagórica até, que me transportou para o universo do clássico de Oscar Wilde, "O Retrato de Dorian Gray", ou não estivéssemos a falar de obsessão com a imagem e de (abuso de) filtros.

A voz soa quase trémula, tão melancólica quanto desconcertante, acentuando o lado sombrio e hipnotizante da canção. De novo, surgem as guitarras angulares e cintilantes, um ritmo marcado, e sintetizadores melancólicos, que, em conjunto, criam uma sonoridade pesada mas hipnotizante.

Há algo de místico em "We All Look So Nice" que nos impele a ouvi-la uma e outra vez. Como se os Red Telephone nos tivessem lançado um feitiço. Felizmente, é um daqueles que não prejudicam, por isso, este novo single é para ouvir sem moderação.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.