"Henrietta On My Mind", autenticidade e emoção no novo single de Prince of Sweden


Para este fim de manhã de Domingo, a minha escolha recai no cantautor britânico James Michael Phippen que me chegou aos ouvidos com o seu projeto Prince of Sweden. O primeiro EP, "Live From A Dark Room",  saiu em meados de Agosto e inclui 4 canções acústicas, guitarra e voz apenas, aconchegantes e genuínas.

"If You Speak To Her, Tell Her Thanks for Me" é uma canção terna, "Bury Me Not On The Lone Prairie", canção popular, ganha um arranjo bluesy que a revigora, e "As Good A Place As Any" revela uma toada mais alegre mas não menos reconfortante.


Mas foi "Henrietta On My Mind" que me prendeu à primeira escuta. Ou melhor, a voz do moço, grave e envolvente, um timbre cativante, e sobretudo, uma interpretação honesta, sentida, poderosa. Que se faz sentir à flor da pele, por entre os delicados acordes de guitarra que nos embalam.

É uma peça comovente, tal como as restantes canções do EP que, despojado de artifícios mas não de emotividade ou honestidade, soa tão contemplativo quanto emocionante. São canções que pedem para ser escutadas com vagar, por isso, parecem-me perfeitas para «domingar» e sentir conforto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.