Sons de Sábado à noite: "Deep Blue", o groove e a emoção de Donkey Kid


A noite deste Sábado traz uma canção muito especial. Falo em "Deep Blue", o mais recente lançamento do projecto alemão Donkey Kid, o terceiro single do projecto, uma canção que, por momentos me fez pensar em "Crazy" dos Gnarls Barkley. Mas é também sofisticada e muito nova, tendo pormenores e ritmo que não se confundem, fazendo desta uma canção perfeita para ouvir em loop e dançar. Não acreditam? Carreguem no play, por favor.


Com uma linha de baixo marcante e muito incisiva, que vai surpreendendo ao lado de toda a canção, com as cordas sempre envolventes a aparecerem no momento certo, e, especialmente, com a voz meio jazzy (assim como se King Krule e Damon Albarn se tivessem tornado num só...), "Deep Blue", para além de muitas outras coisas, é uma canção assim tão surpreendente.

Cativou-me deste a primeira vez que a ouvi, não sei se por causa do seu groove, se por me soar a casa (ou a novo?). Sei que a andei a ouvir em loop o Verão todo e que me fez companhia muitas horas e não poderia deixar de falar nela aqui.

"Deep Blue" é a canção perfeita para cantarolar e para ir dando um pezinho de dança, demonstrando, mais uma vez, que a música não se cataloga e que deve ser sempre surpreendente a cada novo acorde, como Donkey Kid sabe fazer tão bem.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.