Marsden & Richardson apresentam "Oh Forgiveness", descontraída e harmoniosa

 

Começamos a semana ao som de "Oh Forgiveness", o novo single de Marsden & Richardson, sobre quem já falei aqui, uma canção sobre corações partidos e reconciliação, que mantém a estética despojada e descontraída da dupla, bem como as harmonias vocais que me cativaram no primeiro single.

Mas ao contrário do que se poderia esperar, "Oh Forgiveness" não se deixa levar pela melancolia habitual nestas coisas do desamor. Antes, soa leve e esperançosa, muito por culpa dos arranjos e das notas inspiradas nos ritmos latinos, mais propriamente na bossa nova.
 

É uma canção em crescendo, esta.
De início suave, com uma linha de guitarra acústica deliciosa, teclas quentes e o tal arranjo de bossa nova, que nos impele a bater o pé, vai, aos poucos, ganhando mais força e mais texturas.

Ali pelo minuto 2'30, o ambiente torna-se mais rico e mais entusiástico, não só pelo solo incrível de guitarra, mas sobretudo pelas notas de esperança que nos chegam com o órgão e as vozes em registo gospel. As palavras «forgive and forget» ecoam e ressoam, tanto na paisagem sonora como em nós, como se, finalmente, nos fosse dada permissão para começar de novo.

"Oh Forgiveness" é uma canção quente e inspirada, emotiva e surpreendente. Deixa-nos de coração cheio e de alma sossegada, e é perfeita para começar a semana de forma luminosa, contrariando o cinzento que faz lá fora.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.