"Young Blood (Daylight)", o single dos Norton (com Filipa Leão) que celebra o Verão

Créditos: Arlindo Camacho

"Young Blood" faz parte do último disco dos Norton, "Heavy Lights", lançado no ano passado e sobre o qual falei aqui. A canção não é nova, mas, por estes dias, em jeito de celebração pelo regresso à «normalidade» e aos palcos, ganhou uma nova versão, que conta com a colaboração de Filipa Leão, vocalista dos extintos Jaguar, e uma nova mistura de Eduardo Vinhas.


"Young Blood (Daylight)" é, de acordo com a banda, «a adolescência e o Verão em estado mais puro». Talvez seja por isso que, a par da luminosidade e da nostalgia, lhe encontro uma dimensão romântica, ainda mais acentuada pela bonita voz de Filipa (que encaixa na perfeição com a de Pedro Afonso).

A paisagem sonora é ampla e fluída e é fácil deixar-me levar pelas notas de música suaves e harmoniosas e pelas texturas cuidadosamente entrelaçadas. O ritmo é tão apetecível que pede um pé de dança, e o refrão, entre o orelhudo e o catártico, teima em acompanhar-me muito depois da canção terminar.

E é por tudo isto que "Young Blood (Daylight)" me parece perfeita para ouvir nestas noites de fim de Verão.

nota final: o regresso dos Norton aos palcos acontece já em Outubro, e poderão vê-los e ouvi-los nos dias 13 em Lisboa, 14 no Porto e 15 no Fundão.

1 comentário:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.