"Shine On Me", o rock n' roll de alma «velha» dos Novacain

 

O destaque desta manhã é recuperado do mês de Agosto (sim, ainda). "Shine On Me" saiu há pouco mais de um mês e traz aqui para o blog o lado mais clássico do rock, pela mão dos britânicos Novacain. Formados oficialmente em 2020, este é o seu quarto single, sucedendo a "Wasting Time", "The Matador" e "Keep It Casual".

E, posso já adiantar, que é deveras vibrante.


Com pozinhos de blues e de pop-rock, "Shine On Me" apresenta ainda riffs alegres e atrevidos, uma batida engenhosa e pulsante e uma linha de baixo deliciosa. A letra é relacionável e multidimensional, ou não estivéssemos todos à beira de (re)começar a viver em pleno.

A voz é reconfortante, expressiva e cheia de intenção, soando tão descontraída quanto emocional. E encaixa perfeitamente no ambiente descomprometido, mas que tem em si qualquer coisa de rebelde, sem ser agressivo, de celebratório e de livre.

Sempre que a ponho a tocar, sinto tudo isso, e, de cada vez, delicio-me com a entrada dos trompetes, cheios de cor e de vida, qualquer coisa de extraordinário. "Shine On Me" é surpreendente, mas é também familiar; enche-nos de energia mas também não lhe falta inspiração e, sobretudo, alma.

E é para ouvir com o volume no máximo. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.