"Trying To Forget", o regresso cativante dos Maida Rose
O segundo destaque de hoje vai para "Trying to Forget", o novo single dos Maida Rose, sobre quem já falei aqui. O novo tema é a primeira amostra para o novo álbum "In Boundless Blue" (ainda sem data de lançamento) e traz consigo o som quentinho e sonhador a que a dupla já nos habituou (e do qual já tinha saudades!).
"Trying To Forget" fala sobre a complexidade de nos agarrarmos a memórias passadas enquanto tentamos seguir em frente. É uma composição intimista, vulnerável, profunda, que é, ao mesmo tempo, melancólica e esperançosa.
Ora ouçam:
Com um ambiente absolutamente envolvente, "Trying To Forget" entranha-se de imediato em quem ouve. Feita de texturas ricas e de harmonias calorosas, de camadas que têm tanto de exuberante como de delicado, a canção transborda de emoção em cada nota. A guitarra luminosa guia-nos pela paisagem sonora, devidamente acompanhada por um baixo e uma drum machine em sincronia perfeita. Sente-se a tensão (ainda que subtil) nos versos, e um momento catártico no refrão, que enche o ambiente de energia.
Como se tudo isto não bastasse para nos encantar, as vozes elevam a composição com o seu registo suave e onírico. Notas de conforto, de introspeção e de libertação revelam-se por entre os arranjos vocais, perfeitamente enquadrados com o instrumental, deixando quem ouve com uma sensação de serenidade.
"Trying to Forget" é uma composição cativante, que navega entre quietude e intensidade. É nostálgica e é inspiradora, oferecendo-nos um momento de recolhimento que nos permite encontrar ânimo para seguir em frente. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados.
Sem comentários: