Fins de tarde descontraídos ao som de "Take Flight", o novo single dos Brown Bear Collective
Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Take Flight", o mais recente single do coletivo Brown Bear Collective, sobre o qual já falei aqui.
Dillon Thomas e Lisa-Marie Kämpf trazem um som muito envolvente, com um ambiente lofi e influências folk, enriquecido com arranjos luminosos que oferecem à composição um tom deveras acolhedor.
Ora ouçam:
O registo é suave mas animado, a paisagem sonora é rica em texturas e em melodias. A linha de guitarra vai guiando-nos canção fora, elegantemente acompanhada por elementos de tonalidades oníricas. A energia que se transmite é leve e fresca, criando um momento para nos permitirmos descontrair e respirar.
Aos poucos, os arranjos de metais vão ganhando o seu espaço e tornam tudo não só mais apetecível como vibrante. O ritmo é envolvente e tudo soa perfeitamente equilibrado e interligado, numa comunhão certeira. E as harmonias vocais são "só" mais um instrumento em "Take Flight", trazendo (mais) suavidade e notas de conforto.
Serena e soalheira, assim é a nova canção dos Brown Bear Collective. Ainda que lhe sintamos uma certa nostalgia, à medida que se desenrola, emana uma sensação de esperança que inspira quem ouve. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de uma dose extra de alento.
Sem comentários: