"Marathon", o apetecível novo single dos Funeralcare
O terceiro destaque de hoje vai para "Marathon", o novo single e tema título do novo EP dos Funeralcare, quinteto de Manchester que traz consigo uma mistura cativante de tonalidades indie rock, chillwave e indie dance.
Com uma aura com o seu quê de hino e evocando a perseverança e a superação de obstáculos (emocionais e físicos), a canção tem tanto de animada como de introspetiva.
Ora ouçam:
Assim que começa a tocar, o ritmo apetecível entranha-se em nós e o pé bate em compasso. O sintetizador vai marcando o ambiente, entrelaçado com guitarras calorosas e oníricas e perfeitamente acompanhado por um baixo pulsante. Camadas eletrónicas equilibram-se por entre texturas mais analógicas, resultando numa paisagem sonora tão expansiva quanto relaxada.
A batida e a envolvência pedem ao corpo que descontraia, enquanto as harmonias vocais, suaves e expressivas, enfeitiçam quem ouve. O registo é, ao mesmo tempo, caloroso e determinado, e assenta como uma luva no ambiente sonhador. E no ímpeto do último minuto, como que evocando aquele fôlego final para terminar a corrida, traz a dose certa de intensidade e de garra para fechar a composição com chave de ouro.
"Marathon" é uma canção orelhuda, dançável e enérgica, descontraída e sonhadora, que relaxa o corpo e a mente. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que sentirmos que o dia já vai longo e precisarmos de descomprimir.
Sem comentários: