"Mother of Style", o melódico novo single dos The Criticals
A fechar esta Quarta-feira, eis "Mother of Style", o mais recente single dos The Criticals, sobre quem já se falou muito por aqui. A canção traz consigo o som garage que lhes conhecemos com influências dos The Strokes (como é sabido), efervescente, cru e sujo, mas também muito melódico.
Nota-se um toque de nostalgia, ou não fosse esta canção uma ode a Nashville, que tem sido palco de inúmeras mudanças (tal como muitas outras cidades por esse mundo fora), com novas construções e o desaparecimento de locais familiares. Mas não lhe falta, claro, a energia vibrante que caracteriza o trabalho dos The Criticals.
Ora ouçam:
"Mother of Style" é uma composição com um instrumental orelhudo q.b., com guitarras enérgicas e melódicas, uma linha de baixo cheia de ginga e uma bateria pulsante em compasso perfeito. O ambiente transmite uma sensação que tem tanto de soalheiro como de nostálgico por entre as suas notas de música, muito graças à interpretação irrepreensível de Parker Forbes.
A sua voz soa, mais uma vez, perfeitamente enquadrada na paisagem sonora, revelando todo o seu esplendor e dando-lhe uma dose certeira de carisma e de emoção. Encontramos-lhe melancolia, descontração e um sentido de melodia muito forte, com o momento na parte final da canção a trazer ainda mais emoção ao ambiente.
"Mother of Style" é (mais) uma canção cativante dos The Criticals, muito bem construída e equilibrada. Tem energia e tem sentimento, tem garra e tem suavidade e é para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir depois de um dia longo.
Sem comentários: