A intensidade magnética de Vanessa Van Ness


Hoje, acabamos o dia a falar de uma das minhas canções preferidas dos últimos tempos, este primeiro single da americana Vanessa Van Ness, "True True Shot".

"True True Shot" é uma canção forte e marcante, que nos fala de uma tempestade que destrói uma pequena vila nos anos 90, tempestade essa que serve como metáfora para uma epidemia de abuso de drogas. A letra da canção leva-nos a um mundo de caçadores de tempestades (ou dealers?), desastres naturais e referências a ícones dos anos 90, tudo isto intercalado com samplers verdadeiramente pertinentes e muito bons à mistura.

"True True Shot" tem uma linha de baixo muito marcada e muito hipnotizante, que ajuda a tornar a canção inesquecível. Isto acontece não só pelo seu enredo, mas pela sua melodia e essencialmente pela voz.


É uma canção que se entranha e que vai ganhando força, tantas vezes quantas a ouvirmos. Encontro-lhe muitas influências e várias bandas do meu universo, como os The Doors ou mesmo Karen Elsen, mas, na verdade, a voz de Vanessa Van Ness é para lá de inesquecível por si só, e ganha espaço durante a canção, sem no entanto a ocupar demasiado.

Vanessa Van Ness é uma guitarrista/compositora de Venice Beach e este é o seu primeiro single, sendo também o primeiro de "Volcano", o EP de estreia da artista, que tem a sua saída prevista para Novembro deste ano. Enquanto não chega, uma coisa eu posso dizer: "True True Shot" é uma das minhas canções preferidas do momento e vai andar a tocar no meu iPod.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.